Softwares usam seu sistema para realizar funções específicas. Essas funções variam de acordo com o tipo do software, e são listadas abaixo.

Softwares também têm tamanho, versão e uso de RAM correspondente. Se um software é dito pesquisável (researchable), você pode comprar a licença dele e pesquisá-lo, conseguindo assim uma versão maior.

Tipos de software

Cracker

Crackers são necessários para a execução do principal método de ataque, conhecido como Força Bruta e são, portanto, o mais importante software do jogo.

Para poder continuar conectado a um IP, você deve ter um cracker rodando com uma versão maior ou igual ao Password Hash da vítima.

Eles também são responsáveis pelo seu nível de missão.

Versão do Cracker Nível de missão
< 3.0 1
≥ 3.0 e < 6.0 2
≥6.0 3

Outra importante função do Cracker acontece no Enredo do jogo. Quando uma específica versão do software é pesquisada, o jogador recebe uma missão para roubar o vírus Doom.

Password Hasher

Password Hasher é a principal - e única - opção para se defender de ataques Força Bruta. É provavelmente o segundo mais importante software do jogo.

Port Scanner

Port Scanners são necessários para poder realizar um Ataque de Exploit. Quando usado com pelo menos um exploit instalado, o Port Scan vai listar quais portas estão vulneráveis para serem exploradas, isto é, se houver alguma.

Não é possível desenvolver um port Scanner.

Exploits

Você precisa ter pelo menos um exploit instalado para poder realizar um Ataque Exploit. Atualmente, existem dois tipos de exploits: FTP e SSH.

  • Exploit FTP - Quando explorando uma vulnerabilidade no serviço FTP, o usuário pode somente fazer download e upload de softwares. Instalar ou executar softwares não é permitido.
  • Exploit SSH - Ao explorar a vulnerabilidade do serviço SSH, o usuário pode realizar qualquer ação, exceto fazer download e upload de softwares.

Qualquer exploit pode ver e editar o Log de Dados.

Se ambos os exploits FTP e SSH forem usados no mesmo ataque, o usuário ganha acesso root (completo).

Para poder manter uma conexão com a vítima, o(s) exploit(s) deve(m) estar rodando e precisa(m) ser melhores que o firewall da vítima. Caso contrário, a conexão (ou parte das permissões) será perdida.

Firewall

Um Firewall pode ser usado para defender o servidor contra Ataque Exploit.

Firewall também é uma defesa para varreduras Nmap.

Se o usuário completou a certificação Anti-DDOS, firewalls também server para mitigar ataques DDoS.

Hider

O software Hider é utilizado para esconder softwares.

Você não pode esconder softwares que estão instalados.

Seeker

O software Seeker é necessário para “encontrar” softwares que estão escondidos, isto é, ver e retornar à condição de “não escondido”. Obviamente, isso só irá funcionar se a versão do seu Seeker for maior que, ou igual, à versão do Hider que escondeu o software.

Não é possível instalar ou executar softwares que estão escondidos, você deve usar o seeker antes.

Vírus Spam

O Vírus Spam, quando instalado na vítima, irá gerar dinheiro ao enviar spams pela Internet. Para poder coletar o dinheiro gerado, você deve ter um Coletor de Vírus.

A quantia de dinheiro gerado pelo Vírus Spam é diretamente proporcional à CPU da vítima. Pode ser considerada, aproximadamente, $0,025 por MHz por hora.

Vírus Warez

O Vírus Warez, quando instalado na vítima, irá gerar dinheiro ao vender warez (pirataria) pela Internet. Um Coletor de Vírus é necessário para poder coletar o dinheiro.

O funcionamento do Vírus Warez dependente de um software adicional: o Torrent. Você precisa ter um Torrent rodando na sua lista de software.

A quantia de dinheiro gerada pelo Vírus Warez é diretamente proporcional à conexão de internet da vítima. Aproximadamente $1 por Mbit por hora mais o valor do Torrent.

Vírus Minerador

O Vírus Minerador irá usar a CPU da vítima para gerar Bitcoins. Um Coletor de Vírus é necessário para poder coletar o dinheiro.

O Vírus Minerador irá gerar, aproximadamente, 0.00010417 BTC por MHz por hora.

Torrent

Torrent é o software que você usa para vender warez. É necessário para gerar dinheiro com o Vírus Warez.

Não é possível desenvolver Torrents. Você pode ver a lista e preço dos torrents no Mercado de Torrents (listado no Primeiro Whois).

Coletor de Vírus

O Coletor de Vírus é necessário para poder coletar dinheiro dos Vírus Spam, Warez e Minerador.

A versão do coletor oferece um bônus que é multiplicado à soma do dinheiro coletado. Um Coletor de versão 1.0 irá gerar 1% de bônus. Um de 2.0 irá gerar 2%, e assim por diante.

Vírus DDoS

O Vírus DDoS é necessário para poder realizar um Ataque DDoS. A força do ataque resultante depende diretamente da CPU da vítima. A versão do vírus também afeta a força resultante.

O Vírus DDoS não gera dinheiro.

O DDoS Breaker é necessário para poder lançar um ataque DDoS.

DDoS Breaker

O DDoS Breaker é necessário para lançar um ataque DDoS.

Anti-Vírus

O Anti-Vírus é usado para deletar vírus instalados. Ele irá somente deletar vírus visíveis com versões menor que, ou iguàl, à versão do Anti-Vírus.

Nmap

O Nmap varre a rede, procurando por IPs conectados, e lista os que encontrar.

É possível proteger-se de varreduras do Nmap usando um Firewall.

Analisador de Hardware

O Analisador de Hardware irá escanear o computador da vítima para poder determinar a informação do hardware, como CPU e RAM. Quando executado, os resultados serão salvos no seu Banco de Dados.

A precisão do Analisador irá depender da sua versão.

Versão do Analisador Precisão
1.0 50%
2.0 80%
3.0 100%

Não é possível desenvolver o Analisador.

Carteira (wallet.exe)

A Carteira é criada automaticamente quando você recebe uma conta Bitcoin. Ela guarda sua informação pública, como endereço da carteira e saldo de BTC. Acesso remoto à carteira irá permitir aos usuários descobrirem a quantia total de BTC da vítima.

A chave privada da carteira é listada somente quando uma coleta de dinheiro é feita (usando pelo menos um vírus minerador) ou quando alguém se conecta ao Mercado Bitcoin usando sua conta.

A carteira não pode ser desenvolvida.

Servidor Web (webserver.exe)

O Servidor Web permite que usuários rodem seu próprio servidor HTTP, com texto customizado. Isso significa que qualquer pessoa acessando um IP com Servidor Web instalado irá ver o texto escrito pelo usuário.

Essa funcionalidade está disponível somente para usuários premium.

O Servidor Web não pode ser desenvolvido.

Enigma.exe

O software do Enigma existe somente em NPCs que pertencem à Trilha de Enigmas. Executá-lo irá permitir que o jogador veja o enigma do nível atual.

O Enigma pode ser executado com exploit FTP.

Você não pode fazer download do enigma. Na verdade, você não pode fazer nada com ele.

Vírus Doom

O Doom, também conhecido como Vírus Doom, é o software principal do enredo do jogo. Quando instalado, irá automaticamente se propagar para qualquer usuário que se conectar ao IP correspondente.

Vírus Doom não são reconhecidos pelo Anti-Vírus. A única forma de deletar um doom, e portanto encerrar o Ataque Doom, é DDoSando quem lançou o vírus até o hardware dessa pessoa (mais precisamente, o disco rígido) estar danificado o suficiente para corromper o arquivo Doom.

Versão do Software

A versão de um software define quão forte ou poderoso ele é. Por exemplo, um Cracker 3.0 é mais forte que um Hasher 2.5, e portanto seria possível invadir um servidor com essa configuração.

Tamanho do Software

Todo software tem um tamanho correspondente. O tamanho, medido em MB ou GB, define quão pesado ele é. Também impõe limitações se o usuário pode ou não armazená-lo, visto que ele precisa ter espaço suficiente no disco rígido (HDD).

O tamanho do software é diretamente responsável pela duração de processos como Download, Upload, Instalar, Matar, Deletar, Esconder e Encontrar.

Uso de RAM do Software

Todo software usa uma quantidade de RAM. A soma total da RAM de todos os softwares rodando não pode exceder o total de RAM disponível no seu computador. Caso contrário, você não poderá instalar mais softwares.

Licença de Software

Softwares são licenciados para alguém. Por padrão, se você baixar um software de alguém, você não será o dono desse software nem poderá ver quem é o verdadeiro dono.

Entretanto, se o software estiver no seu disco rígido e for possível desenvolvê-lo, você pode comprar a licença dele.

Comprar a licença do software é necessário para poder desenvolvê-lo. Qualquer software desenvolvido por você será automaticamente licenciado para você.

pt-br/softwares.txt · Last modified: 2014/09/17 10:36 (external edit)
Powered by Slackware Powered by PHP Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!!